Você pode ter um bom profissional trabalhando em sua empresa

Verificamos durante nossa experiência de consultoria em mais de 100 empresa
durante um período de 25 anos que um dos maiores desafios do varejo é a formação
de uma equipe de vendas.

Talvez o primeiro problema é que procuramos vendedores e gerentes quando deveríamos procurar profissionais do varejo. Freqüentemente não sabemos nem quem estamos procurando pois não temos claros o perfil do profissional, suas qualidades, competência e objetivos.

Verificamos também que repetimos os modelos de outras empresas e os nossos próprios modelos que já demonstraram não serem ideais, mesmo porque as Empresas têm um DNA diferente e o mundo moderno está em constante transformação.

O varejo a cada dia se reinventa e identificamos situações que antes eram impensadas mas que hoje fazem o maior sentido. Com a mudança da legislação, já  podemos contratar profissionais de varejo que atuam no espaço da loja durante dois dias na semana e atinjam volumes de vendas superiores aqueles que trabalham seis dias por semana às vezes dobrando os turnos .

Outro ponto é que muita vezes somos surpreendidos com o desligamento de um profissional e não temos substitutos, o que nos leva a contratar aquele que entregou um currículo, aquele que está passando ou recorremos aos amigos e até concorrentes para nos socorrer.

As Empresas do varejo precisam entender que a contratação de um profissional é coisa séria. Esses profissionais são os responsáveis pela relação mais preciosa do varejo que é a relação com nossos clientes.

Por isso devemos buscar os profissionais que entendam essa relação e quando encontrarmos devemos treinar e acompanhá-lo diariamente e ajudá-lo a RELACIONAR seu cliente.

A EB Consultoria e Negócios utiliza um modelo de identificação, seleção e acompanhamento desse profissional.

Confira aqui Gente que gosta de gente